Gadgets, PCs e Consoles dos escritores

(página sujeita a alterações)

MichaelNA2005

Meu PC

Nome principal: Positivo Stilo
Tipo de PC: Meu PC pessoal e servidor desse website
Especificações técnicas:
Intel Core i3 de 1,8GHz (dual core)
4GB de RAM
Windows 10 Pro x64
Intel HD Graphics
1366x768
HD de 300GB
Wallpaper: Vaporwave aleatório :p
Uso: Pessoal, ainda mais para esse site aqui, o MSN da Escargot (versão 2009), emulação da minha máquina virtual, de alguns consoles etc.
Comentário: É um PC intermediário, mas peca muito no processador que, junto com a ventoinha, faz o PC virar uma turbina de avião. Pelo menos, a versão 2009 do MSN não comia tanto a memória do PC quanto a versão 8.5, então pelo menos o meu PC deixou de ter aquela maldita lentidão.

Meus gadgets

Celular

Nome: Motorola Moto G6
Tipo de gadget: Meu celular atual e pessoal
Especificações técnicas:
Qualcomm Snapdragon 450 de 1,8GHz (octa core)
4GB de RAM
Android 9 Pie
Adreno 506
2160x1080
64GB de memória interna + Cartão SD de 8GB
Uso: Pessoal e geral, ainda mais para emuladores e fotografia
Comentário: Baita de um celular, mas pena que eu ainda não atingi meu objetivo de jogar Gamecube ou Wii nele, mas até que roda diversos games. Inclusive, testei o Nintendo 64 e o Doubtsu no Mori (versão japonesa do Animal Crossing) rodou nele sem problemas, mesmo em Widescreen!

ASUS Zenfone GO

Nome: ASUS Zenfone GO
Tipo de gadget: Celular antigo
Especificações técnicas:
Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2GHz (quad core)
1GB de RAM
Android 5.1.1 Lollipop
Adreno 305
854x480
8GB de memória interna
Uso: Antes, era uso pessoal. Agora, é só para ter e apodrecer em casa mesmo!
Wallpaper: Genérico do celular, mas quando era meu celular pessoal, eu colocava diversos wallpapers (diversos mesmo!)
Comentário: O caminho certo foi deixar de usar esse celular depois de quase 3 anos, devido ao descarregamento frequente, ausência de 4G em pleno 2017, memória RAM se enchendo em dois tempos, processador lento, sinal de internet móvel ruim etc. Hoje em dia, estou usando esse celular apenas para ter mesmo.

Meus consoles

Dynacom WiVision
Nome: Dynacom WiVision
Tipo de console: Famiclone
Uso: Eu usava bastante esse videogame para jogar os 100 games que ele tinha.
Comentário: Esse era o meu primeiro console que já joguei, logo com 6 anos de idade, e vendo que esse console se trata de um famiclone (daí a minha paixão por games antigos). Tentei jogar Duck Hunt, com o mira-laser (a Zapper do WiVision), mas como lá em 2011 a minha televisão já era HD, só fiquei com os jogos de controle normal mesmo. Perdi o console em 2015... :(
Xbox 360 Super Slim
Nome: Xbox 360 Super Slim
Tipo de console: Console de mesa atual
Espaço: 4GB de memória interna
Resolução: 1080p
Uso: Antes, era para jogos. Agora é só para o YouTube
Comentário: Eu jogava tanto nesse Xbox, que até mesmo impedia a minha irmã de assistir TV só para jogar PES. Inclusive, até hoje, eu supero ela em conquistas. Mas pena que devido ao descarregamento relâmpago das pilhas e ao desbloqueio que nunca acontece (ainda mais por ser um modelo recente, com outras peças), eu uso mais para assistir YouTube. Inclusive, vá que eu troque o console por um PS4 para jogar The Last of Us 2, RE2 & 3 Remakes etc. :)

PSP
Nome: PSP 1000
Tipo de console: Portátil
Memória: 32MB (RAM) e 4GB (Memory Stick Pro DUO)
Uso: Geralmente games, música e internet
Comentário: Era o meu único portátil (sem ser um brick game), e eu jogava bastante nele porque meus celulares que eu tinha (exceto o Zenfone e o Moto G6) não serviam para nada, de tão ruins que eram. Eu já zerei diversos modos do PES 2013 e o Crash of the Titans nele. Pena que o meu PSP não funciona mais, graças à bateria vencida, ao botão SELECT com defeito e ao navegador mais ultrapassado do que o Opera Mini (literalmente). O carregador dele serve agora para carregar a caixinha de som, e assim como o Xbox 360, há planos de eu querer vender o PSP e trocar por um console, dessa vez por um Nintendo Wii, para jogar o multiplayer online via Wiimmfi...

COMING SOON!

Nenhum comentário: